Gestão de serviços

Vários estudos indicam que a otimização dos processos de TI pode resultar, dependendo da realidade concreta, em poupanças de 28%.

Não obstante os estudos, é bastante comum observarmos que as organizações não têm elementos humanos e/ou técnicos que permitam reunir e medir a informação relativa aos processos de TI. Nem tomar as melhores decisões ou mesmo implementar, ou modificar, esses processos em prol da optimização.

Assistimos, muitas vezes, a organizações que se debatem com a implementação de processos já definidos, enfrentando grandes dificuldades causadas pelo modo como estes processos foram desenhados e pelo próprio suporte tecnológico utilizado. E porquê? Por este ser confuso. Por ser demasiado amplo, ou demasiado restritivo, no que se refere às suas funcionalidades.

Na Sequoia Consulting ajudamos a sua organização a melhorar e a implementar esses processos, assim como aconselhamos ferramentas e tecnologias que atinjam de forma mais facilitada estes objetivos.

Iremos assisti-lo, lado a lado; perceber pontos de atuação essenciais ao sucesso da implementação; criar percursos bem definidos de melhoramento dos serviços internos, de out-tasking ou outsourcing, mediante as necessidades e realidades.