Arquitetura de sistemas

Ainda são muitos os exemplos de arquiteturas tecnológicas pouco otimizadas que resultam de modificações na estrutura da organização, em modificações de posicionamento no mercado ou apenas em mau planeamento.

A nossa equipa de consultores, especialmente qualificada, sabe aconselhá-lo de forma estruturada a seguir o melhor caminho e ajudá-lo no esclarecimento de dúvidas frequentes e legítimas, enquanto gestor de sistemas de informação. 

A sua empresa tem uma estratégia bem definida que converge no acesso a uma plataforma de serviços, desenhada e estruturada no crescimento futuro? A sua plataforma está atualizada? Está optimizada? Como pode diversificar os seus serviços de TI, assumindo uma estratégia de custos correta? Consegue escalar?

Maximizar a utilização das plataformas, assim como baixar os custos associados à mesma, são os fios condutores base não apenas para os nossos clientes atuais, mas também para os clientes internos do TI. E são os clientes internos, aqueles que utilizam o TI para maximizar a sua operação, que são mais importantes.

Pretende simplificar e integrar o negócio nas suas plataformas? Como é que o pretende fazer? 

Muitas organizações virtualizaram os seus ambientes. No entanto, foram também muitas as que caíram em erros de desenho que não permitem, hoje, tirar o melhor partido desse investimento. Há decisões importantes a tomar. Decisões que custam dinheiro: não só aquando do investimento inicial que essas decisões implicam, mas sobretudo no impacto que têm durante a operação empresarial, em grande maioria, alheia aos “bits e bytes” das TI.

Os nossos consultores estão cá para isso mesmo: para trabalhar consigo os cenários de desenho de Arquiteturas de TI bem definidas, alinhadas ao negócio, pensadas para escalar, baseadas em building blocks e afastadas de projetos pesados, monolíticos e de planeamento superficial.

Na Sequoia Consulting acreditamos que a tecnologia é um meio para atingir um fim e não o resultado final. A tecnologia e os seus sistemas devem estar pensados e estruturados para que, de uma forma robusta e flexível, concedam alicerces e fundações de suporte que agilizem a operação dos seus sistemas.

Fale connosco. Fazemos questão de partilhar consigo a nossa experiência de modo a ajudá-lo da melhor forma a identificar e a ajustar a arquitetura das TI ao seu negócio.